Chá-de-panela

É também conhecido como chá-de-cozinha, ja que seu objetivo é equipar a cozinha de quem está prestes a casar ou juntar os trapinhos.
A melhor época de organizar seu chá de cozinha é uns 20 dias antes da cerimônia de casamento, quando os preparativos da festa ja estão quase na fase final.Manda a tradição que a melhor amiga da noiva organize o evento e convide, por email, telefone ou convite impresso, todas as outras (ela deve ter o cuidado de convidar só as que foram chamadas para o casamento, o que não significa que todas as convidadas devem participardo chá). Pense em convidar as amigas mais chegadas, engraçadas, gozadoras e que vão caprichar nas brincadeiras. Nada impede que o noivo e os amigos estejam presente, mas nesse caso o noivo também entra na dança.
As brincadeiras variam muito. Contratar uma drag queen para animar a todos. Vale também as velhas prendas para quando o noiva errar o presente...como pintar de batom, colocar véu e acessórios, cantar, dançar, imitações, etc... fica por conta da criatividade.
O que vale lembrar é que a amiga deve perguntar se a noiva quer isso, ja que é para ela gostar de estar ali.
A sugestão para quem não gosta de brincadeira é que as amigas tragam receitas junto ao presente para que a noiva monte seu primeiro caderno de receitas.
Deve haver uma lista de presentes que é indicado ppara padronizar os utencílios de cozinha e também que sejam baratos pois os convidados ainda terão que comprar o presente principal.
A organizadora deve estar atenta ao que servir.
Dependendo da época do ano é possível organizar um chá com cardápio temático como: [junho/julho] servir tema festa junina ou julina...pinhão, pipoca, cachorro-quente, bolo de fubá e quentão, que são opções faceis, baratas e caem bem.
Ja no verão ponchos, caipirinhas de frutas que acompanhem antepastos são o ideal.
E se o chá for misto, claro que um churrasco cai muito bem.
Postarei algumas fotos de opção de lembracinha e decoração do chá.











Ficamos por aqui hoje, espero que tenha valido as dicas.
Bjos a todas meninas e até mais.

You May Also Like

1 comentários

  1. Gostaria de saber como faço para encomendar as rolhas pra dar de lembrança no chá bar do meu irmão!
    Aguardo sua resposta!
    quel_zinha86@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por expor sua opnião!!! Isso nos ajuda e muito a compor o blog.